Em assembleia realizada na última sexta-feira, 6 de dezembro, os trabalhadores do Banco Fibra, da base do Sindicato, aprovaram a proposta de acordo do Programa de Participação nos Resultados (PPR) 2025. A aprovação marca a celebração de um acordo de PPR, entre Sindicato e Banco Fibra, após muitos anos.
O programa, chamado Programa de Remuneração Variável Fibra, que vai beneficiar todos os 330 empregados do banco, é condicionado ao alcance de metas corporativas, coletivas e individuais.
Cabe ressaltar que o programa é adicional e sem qualquer compensação de valores com a PLR estabelecida na Convenção Coletiva de Trabalho da categoria bancária (regra básica e parcela adicional).
“Quero agradecer a ampla participação dos empregados do Fibra na assembleia que aprovou o acordo. Mais de 90% do quadro de trabalhadores votou e referendou a importância do processo negocial entre Sindicato e empresa, que garante conquistas adicionais para todos. Convido ainda a todos os que ainda não fizeram a sindicalização, que o façam (preencha o formulário no final da matéria). Além de financiar a luta por direitos, novas conquistas e valorização, e os serviços oferecidos pelo Sindicato para a categoria, a sindicalização amplia a representatividade e a nossa força na mesa de negociação”
Lucimara Malaquias, secretária-geral do Sindicato
O Programa de Remuneração Variável do Banco Fibra é composto por:
- Programa de Participação nos Resultados Fibra – PPR (nível de atingimento da meta econômica LAIR – Lucro Antes de Impostos e;
- Programa de Gratificação Especial baseado em indicadores corporativos, coletivos e individuais, de acordo com os cargos, “grades” e áreas do Banco Fibra.
- A apuração do programa é anual, com previsão de pagamento em parcela única, a ser realizada na mesma data da parcela final da PLR 2025, prevista na CCT.