Pular para o conteúdo principal

Apoiadas pelo Sindicato são eleitas na Bráulio Gomes

Linha fina
Na concentração do Santander, eleição para a comissão para prevenção de acidentes teve participação expressiva dos funcionários
Imagem Destaque

São Paulo – Três candidatas apoiadas pelo Sindicato foram eleitas para a Cipa (Comissão Interna de Prevenção de Acidentes) da concentração do Santander na Bráulio Gomes, centro d. Uma delas, a bancária Andreza Amaral do Nascimento, do SAC Treinamento, teve o maior número de votos: 202, que correspondem a 25% do total.

A Cipa do Santander Bráulio Gomes é composta por quatro titulares e quatro suplentes. Outra bancária apoiada pela entidade, Priscila Costa de Santana (SAC Nível II), foi eleita como membro titular, e a candidata Amanda Marques Lima (Sac Nível I), também indicada pelo Sindicato, entrou como suplente.

O diretor do Sindicato e funcionário do Santander João Roberto de Almeida ressalta que a participação dos funcionários na eleição, ocorrida entre terça 8 e quarta 9, foi massiva. “A Bráulio Gomes tem cerca de 800 bancários e o número de votos chegou a 729. Ou seja, praticamente todos votaram.”

Ele acrescenta que o Sindicato teve papel importante nessa participação expressiva dos eleitores. “Inicialmente, o horário de votação seria das 10h30 às 16h30, mas solicitamos que ele fosse ampliado para as 18h, pois assim os funcionários dos turnos que começam mais tarde poderiam votar”, conta.

João Roberto destaca ainda que os candidatos apoiados pelo Sindicato tiveram, ao todo, 370 votos, ou seja, mais de 50% do total. “A Cipa tem a função de buscar melhorias no local de trabalho visando a saúde dos empregados. Por isso é importante que os bancários elejam colegas de fato comprometidos com isso e que busquem conquistas para o quadro funcional. É fundamental também que acompanhem o trabalho da Cipa e cobrem o compromisso.”


Andréa Ponte Souza - 10/1/2013

seja socio