São Paulo – Mais um assalto para engrossar as estatísticas da violência bancária. Dessa vez foi uma unidade do Bradesco localizada na zona norte de Osasco. Após ser notificado sobre a ação, o Sindicato esteve no local para cobrar do banco medidas de sua responsabilidade.
“Tivemos de ir à agência para conseguir do banco assistência psicológica aos 15 funcionários e também para nos certificarmos de que a unidade permanecesse fechada durante todo o expediente”, explica o dirigente sindical Alexandre Bertazzo.
Ele conta que um psicólogo foi disponibilizado, mas salienta que a CAT (Comunicação de Acidente de Trabalho) não foi emitida. “A CAT é de responsabilidade do banco e nós vamos cobrar a sua emissão”, afirma Alexandre.
Importância da CAT – A emissão da Comunicação de Acidente de Trabalho é de responsabilidade do empregador e é uma forma de o bancário proteger direitos e, caso sofra sequelas pós-traumáticas, comprovar o vínculo da doença com o incidente ocorrido no trabalho.
No entanto, caso o banco se negue a emitir o documento, o bancário pode procurar o Sindicato com o relatório médico contendo a CID (Classificação Estatística Internacional de Doenças e Problemas Relacionados com a Saúde), documentos pessoais e fazer a emissão da CAT. Para mais informações ligue no 3188-5200.
Rodolfo Wrolli - 31/1/2014
Linha fina
Após interferência do Sindicato, banco disponibiliza assistência psicológica; CAT, no entanto, ainda não foi emitida pelo banco
Imagem Destaque