São Paulo– A Comissão Paritária formada por empregados e pela direção da Caixa para discutir condições de trabalho se reunirá na terça 21. É o terceiro encontro da comissão, cuja constituição é uma importante conquista da Campanha Nacional 2013. Já foram discutidos problemas de falta de empregados e questões relacionadas à estrutura física das unidades.
No próximo encontro será questionado o método utilizado pela Caixa para dimensionar as agências. “Temos de discutir esse método porque, na prática, não está atendendo a demanda”, afirma Dionísio Reis Siqueira, dirigente sindical e integrante da Comissão Executiva dos Empregados (CEE).
“Faltam trabalhadores e maiores investimentos nos locais de atendimento. Queremos saber quais são as ferramentas usadas pelo banco para medir as necessidades. Vamos cobrar melhorias”, diz Dionísio.
Conforme estabelecido no acordo que possibilitou a formação do fórum, serão realizadas cinco reuniões no total. Os trabalhos devem ser concluídos até 30 de março.
Mariana de Castro Alves – 17/1/2014
Linha fina
Serão discutidos métodos utilizados pelo banco para dimensionar agências. Sindicato vai cobrar melhores condições de trabalho e mais bancários
Imagem Destaque