Pular para o conteúdo principal

Agência do Banco do Brasil é assaltada no Centro

Linha fina
Bandidos renderam gerente de contas e funcionários na quarta 21 e Sindicato foi à unidade para garantir emissão de CAT
Imagem Destaque

São Paulo – Agência do Banco do Brasil no centro de São Paulo foi assaltada por cinco bandidos armados, de acordo com relatos de bancários, fazendo reféns os funcionários, na manhã da quarta 21. Os bandidos, que disseram estar “de olho” na unidade há algumas semanas, fugiram.

Dirigentes sindicais foram até o local para garantir a emissão de CAT (Comunicação de Acidente de Trabalho) que garante aos trabalhadores, caso venham a padecer de alguma doença relacionada ao incidente, comprovar o nexo entre o adoecimento e seu trabalho. Segundo o diretor do Sindicato João Fukunaga, ninguém ficou ferido.

Fukunaga destacou outra medida de cuidado com os bancários nessas situações: o Pavas, Programa de Assistência a Vítimas de Assalto. “O Pavas é uma equipe que dá assistência psicológica aos bancários nesses eventos traumáticos. Durante a tarde, uma psicóloga vai até a unidade conversar com os trabalhadores. É uma conquista da categoria prevista em acordo coletivo específico”, explica o dirigente.

“Se alguém precisar de qualquer atendimento psicológico, uma vez emitida a CAT e aberta ocorrência no Pavas, a responsabilidade de arcar com o tratamento é do empregador, conforme o acordo, não onerando nem ao trabalhador nem à Cassi”, completa.

Representantes do banco garantiram fechamento da unidade durante todo o dia.


Mariana Castro Alves – 21/1/2015

seja socio