Pular para o conteúdo principal

Eleição para Cipa na Bráulio Gomes

Linha fina
Concentração do Santander escolhe nova composição para comissão de prevenção de acidentes; Sindicato orienta voto em candidata comprometida com necessidades dos trabalhadores
Imagem Destaque

São Paulo – Os trabalhadores do Santander lotados na concentração da Rua Bráulio Gomes, no centro de São Paulo, vão escolher seus representantes na Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (Cipa). A eleição vai ocorrer nos dias 7 de janeiro, das 9hàs 17h30, e 8 de janeiro, das 9h às 14h. Cada bancário pode votar em um candidato.

O Sindicato apoia e indica voto em Sandra Akemi Saito, bancária há mais de 25 anos. “Me candidatei à Cipa para observar e relatar as condições de risco e solicitar medidas para sua redução e, se possível, eliminação, melhorando assim a qualidade de vida no ambiente de trabalho”, relata Sandra (foto).

A Cipa tem a missão de prevenir acidentes e doenças ocupacionais buscando entendimento entre trabalho, preservação da vida e promoção da saúde do trabalhador. Sua atribuição é fundamentar uma relação de diálogo e conscientização, de forma participativa, entre gestores e empregados, em relação à forma como o serviço é realizado, buscando sempre a melhoria das condições de trabalho.

A Cipa da Bráulio Gomes será composta por oito membros, sendo quatro suplentes e quatro titules indicados pelos trabalhadores e pelo banco de forma equânime.

O dirigente sindical Anderson Pirota atenta para a importância de se eleger candidatos comprometidos com os trabalhadores. “Muitos integrantes da Cipa não atuam como deveriam e deixam de fiscalizar os problemas e cobrar soluções por estarem comprometidos com os interesses do banco, diferentemente da candidata indicada pelo sindicato, que vai atuar de forma combativa em favor das necessidades dos funcionários”, afirma Anderson.


Redação – 5/1/2015

seja socio