Pular para o conteúdo principal
Chapéu
Unidade

Bancários participam de intercâmbio promovido pelo Levante Popular da Juventude

Linha fina
Mais prejudicada com a reforma trabalhista, jovens buscar unir forças e trocar conhecimento; encontro realizado em assentamento do MST, no interior de SP, reuniu representes de movimentos com grande histórico de luta como a UNE, UEE, MAB
Imagem Destaque
Foto: Seeb-SP

São Paulo – Compartilhar experiências e avaliar as perspectivas de luta em conjunto com trabalhadores e a juventude. Esses foram alguns dos objetivos do intercâmbio organizado pelo Levante Popular da Juventude, em um assentamento do MST, em Itaberá, interior de SP.

Para a dirigente sindical, Lucimara Malaquias, esse foi mais um momento de troca enriquecedora de conhecimento. “Esses encontros servem também para fortalecer os laços e construir unidade na ação. A juventude é que mais é prejudicada no mercado de trabalho e a que mais sofrerá com a reforma trabalhista. Unir forças e até mesmo obter conhecimento vindo de outros países, só fortalece nossa luta”, diz.

Participaram desse intercâmbio representantes da União Nacional dos Estudantes (UNE), Movimento dos Atingidos por Barragens (MAB), MST, União Estadual dos Estudantes de São Paulo (UEE), além de jovens argentinos do movimento social Pátria Grande.

A dirigente sindical, Karen de Souza, destaca o momento único de troca de conhecimento. “Foi incrível. Em questão de luta, em vivência. A juventude vem com tudo e nós, como sindicato combativo, forte e atuante, fazermos unidade com eles é de fundamental importância para tudo que estamos enfrentando e tudo que vamos precisar enfrentar nesse período de retirada de direitos e piora da vida da população. Precisamos lutar juntos para manter ao menos os direitos que já adquirimos e não deixar que retirem mais.”

Para o dirigente sindical Bruno Caetano esse encontro vai contribuir com debates futuros. “Estar em um ambiente diferente do que vivemos em cidade grande e aprender tudo sobre eles só vai contribuir para nosso debate com a juventude, mostrando a importância da luta, da união da categoria bancária para as conquistas históricas do nosso sindicato.”

 

 

seja socio