Pular para o conteúdo principal

Conselho de Administração destitui três vice-presidentes e um volta ao cargo

Linha fina
Em investigação, não foram encontrados indícios de irregularidade na atuação de José Henrique Marques da Cruz, vice-presidente de Clientes, Negócios e Transformação Digital
Imagem Destaque

São Paulo – O Conselho de Administração da Caixa destituiu três dos quatro vice-presidentes afastados. São eles: Antônio Carlos Ferreira, Corporativo; Roberto Derziê de Sant´Anna, Governo; e Deusdina dos Reis Pereira, Fundos de Governo e Loterias. José Henrique Marques da Cruz, vice-presidente de Clientes, Negócios e Transformação Digital, foi reconduzido ao cargo, uma vez que não foram encontrados, em investigação, indícios de irregularidade de sua gestão.

> Assine o boletim eletrônico com notícias específicas da Caixa 
> Afastados quatro vice-presidentes da Caixa Federal

“A restituição de um dos vices afastados, por falta de indícios de irregularidades, mostra que devemos redobrar o cuidado com o jogo político na Caixa e com a intenção de parte da mídia e do governo em transferir decisões de gestão, estratégicas, para agentes do mercado em nome do combate às ´indicações políticas´. Inicialmente o MP recomendou o afastamento de todos os 12 vices. E, dos quatro que foram afastados, um retornou ao cargo por falta de provas”, diz o diretor do Sindicato e coordenador da CEE/Caixa, Dionísio Reis. 

> Gestores devem ser investigados, mas Caixa tem que permanecer 100% pública

Estatuto - Na sexta-feira 19, o Conselho de Administração da Caixa reuniu-se para mudar as regras de indicação dos vice-presidentes e transferir ao mercado a responsabilidade pela gestão de um banco público.

“É inadmissível a interferência do sistema financeiro privado na gestão da Caixa através da intenção de indicar, via mercado, as suas vice-presidências. “O povo brasileiro tem o direito de decidir, por meio das eleições, qual a linha da gestão das empresas públicas e da Caixa 100% Pública”, avalia Dionísio. 

> Rita Serrano: "É preciso atenção ao jogo político na Caixa"

O diretor do Sindicato alerta que é preciso, diante da ofensiva de boa parte da imprensa que apóia o desmonte da Caixa pelo governo Temer, conscientizar cada vez mais a população contra a privatização do banco.

Os empregados da Caixa que quiserem intensificar as atividades em defesa do banco 100% público em sua região podem procurar o Sindicato: contate (11) 3188-5200 e (11) 97593-7749.
 

seja socio