Pular para o conteúdo principal
Chapéu
Cinema

Cine Birita abre o ano com sessão sobre relacionamentos

Linha fina
Mostra de curta que realiza exibições em bares fará edição na Rua Augusta no dia 20 de janeiro
Imagem Destaque
Foto: Divulgação

Quais as diferentes faces da convivência a dois? Em sua primeira edição de 2019, o Cine Birita vai tomar conta do Bar da Avareza, na Rua Augusta, no domingo 20 de janeiro, trazendo na programação quatro curtas que abordam a questão dos relacionamentos. Dentre eles está o curta Fundo do Poço (foto abaixo), dirigido por Felipe Falanga. O filme retrata uma crise de relacionamento entre dois homens, que pode ter consequências extremas.

“No atual contexto, é de extrema importância dar visibilidade a histórias de casais LGBT em geral; mostrar que nosso amor existe, mas também há desilusão, afastamento, brigas, como em qualquer outro casal”, afirma o roteirista do curta, Danilo Motta, fundador do Cine Birita. “A programação também traz a questão dos relacionamentos afetivos vista sob outros prismas, como a velhice, a saúde mental e o mundo dos aplicativos de paquera”, completa.

Confira os demais filmes da programação

2017 (dir. Pryka Almeida): Baseado na cidade de São Paulo, o curta retrata o universo de Katharina, que terminou um namoro de longa data e completou os 30 anos.

Assim Seja (dir. Hana Oliveira): Duda viveu um período de sua vida presa no passado. Ao se libertar, tudo se transforma.

Um Cílio em sua Bochecha (dir. Bruno Maciel): Théo, um rapaz que sofre de Transtorno Obsessivo Compulsivo, vive seus dias exatamente da mesma forma, até conhecer Liz, uma garota que muda completamente seu mundo.

O Bar da Avareza fica na Rua Augusta, 591. A casa abre às 18h, e os filmes começarão a ser exibidos às 20h. Não é permitida a entrada de menores de 18 anos. Entrada gratuita.

A mostra

O Cine Birita surgiu em 2018 como mais uma alternativa para exibição de curtas-metragens. As sessões acontecem periodicamente em diferentes bares – o Café dos Bancários, por exemplo, já recebeu três edições. Desde o lançamento, em setembro passado, houve outras duas edições em São Paulo e mais uma no Rio de Janeiro.

seja socio