Leia abaixo a coluna Ao Leitor, publicada na Folha Bancária 6.221, na qual a presidenta do Sindicato, Ivone Silva, fala sobre a importância da Caixa para o país e aborda a última reunião entre empregados e direção do banco.
Ao Leitor - Folha Bancária 6.222
A Caixa completou esse mês 159 anos. A Comissão Executiva dos Empregados (CEE/Caixa) e representantes da direção do banco estiveram reunidos no último dia 15.
> Caixa nega demandas dos empregados em negociação
Empregados cobraram o fim da reestruturação, a interrupção do processo de desmonte do banco, a defesa dos direitos dos trabalhadores e a defesa do Saúde Caixa para todos.
A Caixa sinalizou que a precarização do trabalho será intensificada, assim como o encolhimento da atuação do banco no mercado, em uma nítida política de sabotagem à empresa.
O desmonte dos bancos públicos afeta toda a população porque prejudica o financiamento da habitação, agricultura, obras de infraestrutura, projetos de geração de renda e políticas sociais, entre outros.
As ameaças aos bancos públicos têm se acirrado. A população cobra a redução das taxas de juros e aguarda mudanças para que o país aumente a geração de emprego e volte a crescer. Sem dúvida não será com o desmonte dos bancos públicos, que desempenham um papel fundamental de política econômica e promoção de desenvolvimento social.