Pular para o conteúdo principal
Chapéu
Atenção

Telemedicina do Itaú tem causado transtornos; veja orientação

Imagem Destaque
Arte em desenho mostra a figura de um homem se consultando via telemedicina por meio de um aparelho com tela em tamanho do mesmo tamanho do homem. Ao redor deles, pontos de interrogação e exclamação

Alguns atestados médicos obtidos por bancários do Itaú via telemedicina foram emitidos por clínicas que não prestam serviços ao Hospital Sírio Libanês, que atende os funcionários do banco. A situação tem causado transtornos. Um empregado, por exemplo, recebeu atestado médico determinando afastamento por doença, mas orientando seguir trabalhando em home office, uma situação inconcebível.

A orientação do Sindicato dos Bancários de São Paulo, Osasco e região aos trabalhadores que utilizam a telemedicina é que agendem consultas pelo Hospital Sírio Libanês por meio do telefone 0800-7700-774, para que sejam avaliados e, se for o caso, afastados pelos profissionais daquele centro médico.

Em face do aumento de casos de Covid-19, gripe H3N2 e outras doenças respiratórias, cresceu muito, nos últimos dias, a procura pela telemedicina. Com isto, aumentaram as denúncias ao Sindicato questionando a postura de alguns profissionais da saúde com relação aos atestados médicos fornecidos por meio da telemedicina, como a descrita no início do texto.

“Diante do aumento dos casos de adoecimentos pela Covid-19 e pela gripe, é importante que os trabalhadores sigam a orientação do Sindicato, e agendem consultas através do 0800-7700-774, a fim de evitar transtornos com relação aos atestados apresentados por clínicas que não fazem parte da rede credenciada do Sírio Libanês”, reforça Sérgio Francisco, dirigente sindical e bancário do Itaú.

Procure o Sindicato

Está com um problema no seu local de trabalho ou seu banco não está cumprindo o acordado? Acesse nosso Canal de Denúncias.

Central de Atendimento - você pode falar conosco via chat  ou solicitação via formulário ou whatsapp.

Redes Sociais - nossos canais no FacebookTwitter e Instagram estão abertos, compartilhando informações do Sindicato e de interesse da categoria bancária.

Quer receber notícias sobre o seu banco? Cadastre-se em nossa newsletter e receba em seu e-mail.

 

seja socio