Pular para o conteúdo principal
Chapéu
Atenção

Telemedicina do Itaú tem causado transtornos; veja orientação

Imagem Destaque
Arte em desenho mostra a figura de um homem se consultando via telemedicina por meio de um aparelho com tela em tamanho do mesmo tamanho do homem. Ao redor deles, pontos de interrogação e exclamação

Alguns atestados médicos obtidos por bancários do Itaú via telemedicina foram emitidos por clínicas que não prestam serviços ao Hospital Sírio Libanês, que atende os funcionários do banco. A situação tem causado transtornos. Um empregado, por exemplo, recebeu atestado médico determinando afastamento por doença, mas orientando seguir trabalhando em home office, uma situação inconcebível.

A orientação do Sindicato dos Bancários de São Paulo, Osasco e região aos trabalhadores que utilizam a telemedicina é que agendem consultas pelo Hospital Sírio Libanês por meio do telefone 0800-7700-774, para que sejam avaliados e, se for o caso, afastados pelos profissionais daquele centro médico.

Em face do aumento de casos de Covid-19, gripe H3N2 e outras doenças respiratórias, cresceu muito, nos últimos dias, a procura pela telemedicina. Com isto, aumentaram as denúncias ao Sindicato questionando a postura de alguns profissionais da saúde com relação aos atestados médicos fornecidos por meio da telemedicina, como a descrita no início do texto.

“Diante do aumento dos casos de adoecimentos pela Covid-19 e pela gripe, é importante que os trabalhadores sigam a orientação do Sindicato, e agendem consultas através do 0800-7700-774, a fim de evitar transtornos com relação aos atestados apresentados por clínicas que não fazem parte da rede credenciada do Sírio Libanês”, reforça Sérgio Francisco, dirigente sindical e bancário do Itaú.

Procure o Sindicato

O Sindicato está monitorando todos os locais de trabalho e alertando os bancários. Como as informações estão sendo atualizadas constantemente, deixamos aqui nossos canais de comunicação.

Está com um problema no seu local de trabalho ou seu banco não está cumprindo o acordado? Deixe seu contato que vamos te ligar 

Central de Atendimento - você pode falar conosco via chat  ou solicitação via formulário ou whatsapp.

 Em tempo real - Entre nessa página especial do nosso site para saber todas as notícias sobre o coronavírus (Covid-19) 

Redes Sociais - nossos canais no Facebook e Twitter estão abertos, compartilhando informações do Sindicato e de interesse da sociedade sobre a pandemia.

Quer receber notícias sobre o seu banco? Cadastre-se em nossa newsletter e receba em seu e-mail.

seja socio