Pular para o conteúdo principal
Chapéu
Carnaval

O Pinto do Visconde, bloco de carnaval da CUT-SP, desfila dia 10

Imagem Destaque
Cartaz de divulgação do bloco O Pinto do Visconde

O Pinto do Visconde - tradicional bloco de carnaval da CUT-SP que completa 14 anos em 2023 - vai desfilar pelas ruas do Brás no dia 10 de fevereiro (sexta-feira), às 17h, com concentração na Rua Caetano Pinto, altura do número 597.

Parte do calendário oficial do carnaval de rua paulistano, o bloco O Pinto do Visconde conta com apoio da CUT, CUT São Paulo e a participação dos sindicatos, fazendo a festa com moradores e comerciantes do Brás.

“Neste ano a nossa festividade traz também esperança já que conseguimos eleger um presidente que se dispõe ao diálogo e defende a democracia, ao passo que derrotamos um governo que simbolizava o ódio, o racismo e a violência em suas mais diversas formas. São muitos os desafios que temos pela frente em São Paulo, mas nosso bloco, no carnaval e fora dele, seguirá nas ruas para evitar o retrocesso”

Douglas Izzo, presidente da CUT-SP

“Esperamos que as famílias venham em peso e que moradores de outros bairros também participem das festividades na capital. Levar alegria ao invés de ódio é o nosso objetivo central, além de reforçar a relevância de nossa luta por direitos, democracia e diversidade em suas mais variadas formas, combatendo a intolerância e o preconceito”, acrescenta o secretário de Cultura da CUT-SP, Carlos Fábio.

Carlos Fábio, secretário de Cultura da CUT-SP

O Pinto do Visconde, que nome é esse?

Surgido em 2009, sempre organizado pela CUT-SP, o bloco O Pinto do Visconde nasceu da iniciativa de um grupo de amigos que frequentava o antigo Bar Absoluto, localizado na esquina entre as ruas Caetano Pinto e Visconde de Parnaíba. Da união do nome das ruas, o bloco é batizado de O Pinto do Visconde.

Serviço

Bloco O Pinto do Visconde

Quando: 10 de fevereiro (sexta-feira), a partir das 17h
Concentração: Rua Caetano Pinto, na altura do número 597
Próximo às estações Brás da CPTM e do Metrô e Dom Dom Pedro II do Metrô (aproximadamente 10 a 15 minutos a pé)

seja socio