Pular para o conteúdo principal
Chapéu
O Sindicato é feito de pessoas

Diego Peppe Amaril: 'a gente negocia para a categoria, não o que a gente é'

Imagem Destaque
Diego Pepe sentado de camisa vermelha, cabelos grisalhos e óculos com armação preta

Bem em um dos períodos mais complicados do Brasil, nos anos 1990, na era Collor, Diego Peppe Amaril iniciou sua carreira no Banco Geral do Comércio trabalhando como office-boy, aos 15 anos. De cara identificou-se com a luta do movimento sindical bancário e filiou-se à entidade. Do Banco Geral do Comércio passou por outras nove instituições financeiras até ser aprovado no concurso do Banco do Brasil, onde é funcionário há quase 15 anos.

Ele é a personalidade da série O Sindicato é feito de pessoas.

Diego Peppe comenta que no Banco do Brasil ele pode fazer uma militância mais aberta como delegado sindical. Essa atuação chamou a atenção da diretoria até ser convidado a fazer parte da chapa do Sindicato em 2017.

Sobre as conquistas, comovido, Diego fala sobre a emoção de abrir o holerite da PLR e a importância de saber o significado dessa conquista na vida e na categoria.

Estando no Sindicato ou não, Diego destaca que seria um lutador independente de qualquer local, não abrindo mão dos ideais e pelo bem do próximo.

Ainda durante a entrevista, Diego agradece a oportunidade e convida demais bancários a se unirem na luta de quem defende de fato o trabalhador.

Gostou?

seja socio