Bem em um dos períodos mais complicados do Brasil, nos anos 1990, na era Collor, Diego Peppe Amaril iniciou sua carreira no Banco Geral do Comércio trabalhando como office-boy, aos 15 anos. De cara identificou-se com a luta do movimento sindical bancário e filiou-se à entidade. Do Banco Geral do Comércio passou por outras nove instituições financeiras até ser aprovado no concurso do Banco do Brasil, onde é funcionário há quase 15 anos.
Ele é a personalidade da série O Sindicato é feito de pessoas.
Diego Peppe comenta que no Banco do Brasil ele pode fazer uma militância mais aberta como delegado sindical. Essa atuação chamou a atenção da diretoria até ser convidado a fazer parte da chapa do Sindicato em 2017.
Sobre as conquistas, comovido, Diego fala sobre a emoção de abrir o holerite da PLR e a importância de saber o significado dessa conquista na vida e na categoria.
Estando no Sindicato ou não, Diego destaca que seria um lutador independente de qualquer local, não abrindo mão dos ideais e pelo bem do próximo.
Ainda durante a entrevista, Diego agradece a oportunidade e convida demais bancários a se unirem na luta de quem defende de fato o trabalhador.
Gostou?
- Assista a entrevista completa no canal do Sindicato no YouTube.
- Assista também aos demais depoimentos da série O Sindicato é feito de pessoas.
- Assista ainda aos episódios da série História em Pílulas.