São Paulo – Os funcionários do prédio da Torre do Santander interessados em integrar a Cipa (Comissão Interna de Prevenção de Acidente) já podem se inscrever. O prazo vai até 1º de março. A eleição ocorrerá entre os dias 11 e 13 do mesmo mês.
O que é Cipa – A Cipa é um instrumento por intermédio do qual os funcionários podem cobrar diretamente do banco melhorias nas condições de trabalho, sobretudo na prevenção de acidentes e doenças ocupacionais.
É dever do cipeiro atuar em defesa da vida e da saúde do trabalhador, sempre com o compromisso de encaminhar os problemas e as reivindicações dos funcionários à direção do banco, que, por sua vez, deve respeitar a importância da atuação do cipeiro e solucionar as demandas.
Depressão, stress, lesões por esforço repetitivo, entre outras doenças ocupacionais, fazem parte da rotina de muitos bancários, que sofrem cada vez mais com as metas abusivas impostas e a pressão constante. Motivos estes que agravam a doença ocupacional e, por isso, a Cipa tem um papel fundamental na defesa da vida dos trabalhadores.
Ser cipeiro é compromisso – De acordo com o dirigente sindical Ramilton Marcolino, será feito um levantamento dos candidatos que estão realmente compromissados com a defesa dos direitos dos bancários para receber apoio do Sindicato.
“É importante que os interessados também procurem o Sindicato, pois nosso objetivo é ampliar o número de ciperos da Torre que de fato representem a categoria e que tenham o compromisso de humanizar o local de trabalho, priorizando o bem-estar dos trabalhadores.”
Redação – 18/2/201
Linha fina
Sindicato alerta para importância do compromisso do cipeiro com a defesa dos direitos do trabalhador
Imagem Destaque