São Paulo – Os cerca de 500 funcionários do Santander lotados no Casa 3 – Produban vão eleger seus representantes da Cipa (Comissão Interna de Prevenção de Acidentes) no dia 6 de Fevereiro. O Sindicato apoia o candidato Reginaldo de Oliveira Silva.
Se eleito, Reginaldo vai lutar por melhores condições de higiene nos banheiros; reivindicar a instalação de cobertura no estacionamento das motos, além de um banco no local para que os motoqueiros possam usar; pleitear a reforma da pista de cooper; batalhar por mais opções no cardápio da lanchonete e também pela elaboração de um mapa de riscos. A votação será por meio de urna e cada funcionário poderá votar em um candidato.
Reginaldo é analista de suporte pleno na Superintendência de Redes Financeiras – ponto de venda, Casa 3, térreo, estação 57. A Produban é uma empresa do Santander que presta serviços de gestão ligados à tecnologia da informação. A Cipa a ser eleita será exclusiva para os funcionários daquele departamento.
Importante conquista dos trabalhadores, por meio da Cipa os funcionários podem reivindicar do banco melhores condições de trabalho, como por exemplo, mobiliário e iluminação adequada, piso tátil para pessoas de baixa visão, acesso para funcionários com deficiência, banheiros asseados e demais questões que interferem na saúde e no bem-estar dos bancários.
No Casa 3 – Produban a Cipa será formada por oito integrantes – quatro titulares e quatro suplentes –, sendo metade dos membros indicada pelo banco e a outra metade eleita pelos trabalhadores.
“Por isso é fundamental votar em representantes comprometidos com as necessidades e os interesses dos empregados e que lutem para erradicar doenças ocupacionais e outros problemas causados por um ambiente de trabalho inadequado”, ressalta o dirigente sindical Cassio Murakami.
Redação – 3/2/2014
Linha fina
Setor é responsável pela prestação de serviços de gestão ligados à tecnologia da informação; Sindicato apoia um candidato
Imagem Destaque