São Paulo – Estão abertas as inscrições para os bancários lotados na Torre Santander que quiserem concorrer à Cipa (Comissão Interna de Prevenção de Acidentes). O prazo teve início na terça-feira 11 e se encerra no dia 27, às 17h. Os bancários interessados em disputar o pleito devem procurar os dirigentes sindicais Ramilton Marcolino e Gilberto Pinto.
A Cipa tem o objetivo de prevenir acidentes e doenças ocupacionais, reivindicando do empregador um ambiente de trabalho saudável e seguro. Na Torre, a comissão será constituída por 22 integrantes, sendo 11 eleitos pelos empregados e 11 indicados pelo banco.
A Torre Santander possui cerca de 5 mil funcionários. Segundo Ramilton, muitos enfrentam adversidades que podem ser resolvidas por meio da Cipa, como por exemplo, problemas de locomoção entre o prédio e a estação de trem, e dificuldade de trânsito nas imediações do prédio para as pessoas com deficiência.
“A Cipa é um instrumento importante para cobrar do banco melhorias nas condições e no ambiente de trabalho, por isso é fundamental votar em integrantes dedicados aos interesses e necessidades dos funcionários e não dos patrões”, afirma o dirigente.
Redação – 11/2/2014
Linha fina
Funcionários interessados em concorrer devem procurar os dirigentes Ramilton Marcolino e Gilberto Pinto
Imagem Destaque