São Paulo – Os cerca de 500 funcionários do Santander lotados no Casa 3 – Produban elegeram seus representantes da Cipa (Comissão Interna de Prevenção de Acidentes). O candidato Reginaldo de Oliveira Silva, apoiado pelo Sindicato, conquistou 52 dos 282 votos e entrou como segundo suplente.
Melhorar as condições de higiene nos banheiros, instalar cobertura no estacionamento das motos, reformar a pista de cooper, mais opções no cardápio da lanchonete e a elaboração de um mapa de riscos estão entre as propostas de Reginaldo.
Por meio da Cipa os funcionários podem cobrar do banco melhores condições de trabalho, como por exemplo, mobiliário e iluminação adequada, piso tátil para pessoas de baixa visão, acesso para funcionários com deficiência, banheiros asseados e demais questões que interferem na saúde e no bem-estar dos bancários.
No Casa 3 - Produban, a Cipa será formada por oito integrantes – quatro titulares e quatro suplentes –, sendo metade indicada pelo banco e a outra metade eleita pelos trabalhadores.
Redação – 7/2/2014
Linha fina
Instrumento tem por objetivo cobrar do banco melhorias no ambiente de trabalho; candidato apoiado pelo Sindicato conquista suplência
Imagem Destaque