Pular para o conteúdo principal

Está sem água, bancário? Denuncie!

Linha fina
Sindicato abre canal para trabalhadores contarem como está o abastecimento em sua rotina
Imagem Destaque

São Paulo - A Sabesp anunciou no final de janeiro os horários em que os moradores de São Paulo terão “redução de água”. Consultando o site da companhia, é possível saber que em alguns bairros a redução de pressão vai durar 18 horas. Mas o fato é que, em muitas regiões, a população já convive com a falta de água há tempos.

É o caso de um bancário do Bradesco que mora na zona leste da capital paulista. “Todos os dias, às 21h, não tenho mais água em casa. A situação é a mesma há dois meses. Então, à noite, já tomo banho na academia antes de ir pra casa.”

O trabalhador tem medo da crise hídrica e comprou uma caixa de água a mais para não passar aperto. “Agora, o que mais me espanta é nosso governador saber da situação hídrica no estado de São Paulo e não tomar nenhuma providência preventiva”.

A coordenadora da Aliança pelas Águas, Marussia Whatel, concorda com o trabalhador do Bradesco. “A situação que estamos vivendo é super crítica. Mais crítica ainda por conta de medidas que foram proteladas para agora. E o pior cenário que já se pensava, com menos chuva, está se concretizando. Ficamos sem alternativas que não sejam medidas drásticas de redução de consumo”.

Bancário, o Sindicato quer saber como está o abastecimento em sua rotina. Clique aqui (escolha o setor "site") e mande depoimentos da situação da água onde você mora.


Redação - 2/2/2015

seja socio