Pular para o conteúdo principal

Menos violência no trânsito paulistano

Linha fina
De acordo com dados da CET, em novembro de 2015 a capital paulista registrou redução de 23,5% no número de mortes decorrentes de acidentes e atropelamentos
Imagem Destaque
São Paulo – A capital paulista colhe os frutos, mês após mês, da mudança na forma como são pensadas as políticas públicas voltadas para a mobilidade urbana. De acordo com dados da CET (Companhia de Engenharia de Tráfego), o número de mortes caiu 23,5% em novembro de 2015 na comparação com mesmo período de 2014. Já no acumulado dos primeiros onze meses do ano passado, a redução foi de 21,4%, o que resultou em 246 mortes a menos nas vias de São Paulo.

Segundo a Prefeitura, o Programa de Proteção à Vida (PPV), que entre outras ações diminuiu a velocidade máxima em vias do perímetro urbano, colabora para que a capital paulista se aproxime cada vez mais da meta definida para a cidade na Década de Segurança Viária da ONU, de seis mortes a cada 100 mil habitantes até 2020. Em novembro do ano passado, esse índice na cidade foi de 8,36 por 100 mil habilitantes, enquanto em todo estado de São Paulo foi de 17,40 e no Brasil 23,40.

> Mortes no trânsito caem na cidade de São Paulo

Bom para todos – As ações que visam à diminuição de acidentes e atropelamentos nas vias de São Paulo trouxeram resultados positivos para todos que convivem nas ruas da cidade. Na comparação entre os primeiros onze meses de 2014 e o mesmo período do ano passado, houve redução de 23,9% no número de mortes de pedestres, 18,3% de motoristas e passageiros, 27% de ciclistas e de 19% de motociclistas.


Redação, com informações do Catraca Livre – 11/2/2015
seja socio