São Paulo - Acompanhe pelo site da Central Única dos Trabalhadores (CUT), o minuto a minuto com atos e manifestações pelo Brasil. Trabalhadores das mais diversas categorias estão em greve nesse dia 19 contra a reforma da Previdência, que na verdade representa do desmonte da aposentaria pública dos brasileiros.
> Posts da greve contra a reforma da Previdência, desde as primeiras horas do dia
Os bancários fazem parte da mobilização em todo o país. Agências de bancos públicos e privados de todas as regiões de São Paulo e Osasco fecharam em protesto contra mais essa reforma de Temer que retira direitos da classe trabalhadora.
> A mentira do combate aos privilégios na reforma da Previdência
> Veja o que o governo não conta sobre a reforma da Previdência
> Desequilíbrio na Previdência é fruto do desemprego, diz Gabas
> Cartilha do Sindicato mostra: não há déficit na Previdência
> Governo não diz, mas valor das aposentadorias vai cair
Participe da luta – Além de cruzar os braços nesta segunda-feira, os trabalhadores também podem participar da luta utilizando #queromeaposentar nas redes sociais. E, além disso, acessar o napressao.org.br para enviar mensagem e pressionar os parlamentares para que não votem essa reforma que é o desmonte da Previdência pública brasileira.
Acompanhe a paralisação – Sindicatos filiados à CUT realizam diversos atos, greves e atrasos na início das atividades neste 19 de fevereiro. Confira os detalhes da mobilização pelo estado de São Paulo.
Você também pode ouvir todas as informações sobre a greve do dia 19 na Rádio Democracia, que está no ar desde as primeiras horas da manhã, com transmissão ao vivo dos protestos por todo o Brasil. Acompanhe pelo www.radiodemocracia.net.br.