Pular para o conteúdo principal
Chapéu
TAXA DE JUROS

Copom faz novo corte e leva Selic a 6,75%

Linha fina
Foi a 11ª redução seguida, desde outubro de 2016
Imagem Destaque

São Paulo – O Comitê de Política Monetária (Copom) do Banco Central (BC) mais uma vez confirmou a expectativa majoritária dos "mercados" e reduziu em 0,25 ponto percentual a taxa básica de juros, a Selic, agora para 6,75% ao ano, no menor nível em termos nominais. Foi o 11º corte seguido desde outubro de 2016, quando a taxa estava em 14,25%. A decisão foi unânime. 

"O conjunto dos indicadores de atividade econômica divulgados desde a última reunião do Copom mostra recuperação consistente da economia brasileira", diz o Comitê em comunicado divulgado logo após o término da reunião, no início da noite de quarta-feira 7. Segundo o colegiado, "o cenário básico para a inflação tem evoluído, em boa medida, conforme o esperado", com alguns fatores de risco.

Ao mesmo tempo, o Copom sinaliza que o período de cortes da taxa básica terminou, vendo "como mais adequada a interrupção do processo de flexibilização monetária". Mas até a próxima reunião, em 20 e 21 de março, essa visão "pode se alterar e levar a uma flexibilização monetária moderada adicional, caso haja mudanças na evolução do cenário básico e do balanço de riscos".
 

seja socio