Pular para o conteúdo principal

Sâmia Bomfim, Dieese e Fundacentro discutem Previdência e saúde da mulher

Linha fina
Sindicato dos Bancários e Faculdade 28 de Agosto fazem seminário na segunda 11; inscrições limitadas. Garanta a sua vaga
Imagem Destaque
Arte: Divulgação

A Faculdade 28 de Agosto e o Sindicato dos Bancários de São Paulo, Osasco e Região realizam, no dia 11 de março, a partir das 19h, o seminário "Previdência Social, reformas e a saúde da mulher".

Para discutir a reforma da Previdência 2019, foram convidadas a deputada federal Sâmia Bomfim (PSOL-SP); Patricia Pelatieri, coordenadora de Pesquisas do Dieese; e Maria Maeno, médica pesquisadora da Fundacentro.

As inscrições são gratuitas e as vagas são limitadas. O evento será na própria faculdade, na Rua São Bento, 413, no Centro de São Paulo, ao lado do metrô São Bento. Para participar basta preencher a ficha abaixo.

"Essa reforma da Previdência proposta pelo governo Bolsonaro é uma ameaça aos direitos dos trabalhadores. E isso irá refletir diretamente na saúde das pessoas, que terão acesso dificultado a uma assistência que hoje é garantida na Constituição Federal desde 1988", diz Carlos Damarindo, secretário de Saúde e Condições de Trabalho do Sindicato dos Bancários.

Além da Previdência, as participantes do seminário também debaterão sobre saúde da mulher.

“As mulheres têm ampliado sua participação no mundo do trabalho, isso é importante, mas ao mesmo tempo é preciso observar as situações de violência às quais estão submetidas dentro e fora do mundo trabalho. O seminário abre um espaço para esta reflexão", comenta Ana Tercia, pesquisadora e professora da Faculdade 28 de Agosto.

Os participantes do evento receberão certificado de comprovação do seminário para fins acadêmicos em horas destinadas às atividades complementares.

seja socio