Com o processo de reestruturação, muitos chefes têm aproveitado para tocar o terror nos empregados da Caixa. Entre as denúncias que o Sindicato dos Bancários de São Paulo tem recebido, estão relatos de chefes de unidades pressionando trabalhadores por metas, ameaçando prejudicá-los durante a reestruturação.
> Direção, respeite os empregados!
Como a homologação de função comissionada depende da chefia das unidades da Caixa, alguns têm usado a ameaça de descomissionamento para pressionar os empregados.
"É um grande desrespeito com os trabalhadores, abrindo oportunidade para 'pequenas casas de terror' nas unidades. Ameaça de descomissionamento é assédio moral, e é ilegal. O empregado da Caixa precisa saber que não está sozinho e não deve sofrer calado, denunciando ao Sindicato qualquer tentativa neste sentido", orienta a dirigente sindical Vivian Sá.
> Empregados vestem preto contra reestruturação
Denuncie
O Sindicato possui um canal de denúncia contra o assédio moral (clique aqui), que prevê apuração pelo banco, e prazo para que a instituição financeira dê uma resposta para a denúncia. A identidade do denunciante é mantida em sigilo.