Central de Atendimento

ou whatsapp (11) 97593-7749
Caixa Federal

Não sofra calado: denuncie assédio na reestruturação

Muitos chefes de unidades têm ameaçado trabalhadores com descomissionamentos durante o processo de reestruturação

  • William De Lucca, Redação Spbancarios
  • Publicado em 21/02/2020 14:55 / Atualizado em 21/02/2020 16:13

Foto: Freepik

Com o processo de reestruturação, muitos chefes têm aproveitado para tocar o terror nos empregados da Caixa. Entre as denúncias que o Sindicato dos Bancários de São Paulo tem recebido, estão relatos de chefes de unidades pressionando trabalhadores por metas, ameaçando prejudicá-los durante a reestruturação.

> Direção, respeite os empregados!

Como a homologação de função comissionada depende da chefia das unidades da Caixa, alguns têm usado a ameaça de descomissionamento para pressionar os empregados.

"É um grande desrespeito com os trabalhadores, abrindo oportunidade para 'pequenas casas de terror' nas unidades. Ameaça de descomissionamento é assédio moral, e é ilegal. O empregado da Caixa precisa saber que não está sozinho e não deve sofrer calado, denunciando ao Sindicato qualquer tentativa neste sentido", orienta a dirigente sindical Vivian Sá.

> Empregados vestem preto contra reestruturação

Denuncie

 

 

O Sindicato possui um canal de denúncia contra o assédio moral (clique aqui), que prevê apuração pelo banco, e prazo para que a instituição financeira dê uma resposta para a denúncia. A identidade do denunciante é mantida em sigilo.



Voltar para o topo