Pular para o conteúdo principal

Prédio do Núcleo Leopoldina está interditado após alagamento

Linha fina
Bradesco informou que, até esta quarta-feira 12, não havia previsão para o escoamento da água. Sindicato está acompanhando situação de perto
Imagem Destaque
Foto: Seeb

A forte chuva que caiu em São Paulo na madrugada de segunda-feira 10, inundou as instalações e deixou o Núcleo Leopoldina do Bradesco, na zona oeste de São Paulo, impróprio para abrigar os trabalhadores. A região sofre historicamente com inundações.

Segundo registros dos bancários que chegaram às 6h da manhã da segunda, todos os acessos ao prédio, subsolo e estacionamento estavam totalmente alagados. Alguns trabalhadores chegaram a se segurar no gradil para tentar atravessar a calçada.

Bancários chegaram para trabalhar e encontraram o subsolo totalmente alagado

O dirigente sindical Paulo Sobrinho diz que Sindicato passou segunda e terça em contato permanente com o RH do banco, preocupado com a integridade física dos bancários.

“O prédio passa por uma ampla reforma, tendo apenas o edifício Lâmina em funcionamento, esse fato potencializa os transtornos juntamente com a chuva. Segundo o banco, até esta quarta-feira, não há previsão de escoamento da água”, diz o dirigente.

Paulo Sobrinho informa que a solução do Bradesco foi de realocar os funcionários para Alphaville, o que gerou outro transtorno. "Os bancários que moram muito longe tinham que chegar mais cedo para pegar a van. O Sindicato novamente entrou em contato com o RH e conseguiu a dispensa desses trabalhadores."

Ele diz que o trabalhador precisa conversar e provar que mora longe para ter direito à dispensa, e que não poderá haver desconto no salário por conta disso.

“A orientação do banco é para que os bancários procurem os gestores e informem seus casos", informa Paulo. Ele acrescenta que, se houver desconto no salário ou no abono assiduidade, os bancários deverão procurar o Sindicato para fazer a denúncia.

seja socio