Pular para o conteúdo principal
Chapéu
Não à reestruturação!

Assembleia do BB nesta sexta 5 delibera sobre estado de greve

Linha fina
Em assembleia virtual, das 9h às 20h, bancários deverão deliberar sobre estado de greve contra reestruturação no banco e sobre paralisação no dia 10 de fevereiro
Imagem Destaque
Arte: Freepik

Fechamento de cerca de 300 agências em todo o país, demissão de cerca de 5 mil bancários (por meio de PDV), extinção da gratificação de caixa e descomissionamentos. Essas são as medidas previstas na reestruturação do Banco do Brasil, anunciada pela direção da instituição pública em janeiro. Em luta contra mais esse ataque do governo Bolsonaro contra o banco público, o Sindicato dos Bancários de São Paulo convoca os funcionários, sindicalizados ou não, a participarem de assembleia virtual nesta sexta-feira 5, das 9h às 20h, que deliberará sobre estado de greve, e uma paralisação no dia 10 de fevereiro. Veja edital de convocação.

Para votar, basta entrar no link: https://assembleia.spbancarios.com.br, que estará disponível no horário da assembleia.

“Estamos resistindo e realizando protestos e paralisações para pressionar o banco a abrir canal de negociação sobre a reestruturação. Realizamos, junto com outros sindicatos no país, atos nacionais, um no dia 15 e outro no dia 21, e no dia 29 de janeiro fizemos uma paralisação. Em todos esse dias, foram realizados também tuitaços. Nossa luta contra mais esse ataque ao banco público vai continuar e para isso, precisamos da união de todos. Por isso, participe da assembleia”, convoca Adriana Ferreira, dirigente do Sindicato e bancária do BB.

 

seja socio