Pular para o conteúdo principal
Chapéu
Sem infraestrutura

Sindicato paralisa agência da Caixa para cobrar conserto de ar-condicionado

Imagem Destaque
Fachada de agência da Caixa Econômica Federal em Sapopemba que foi palco de protesto para cobrar conserto de ar-condicionado

O Sindicato dos Bancários de São Paulo, Osasco e região retardou por uma hora a abertura de uma agência da Caixa Econômica Federal localizada em Sapopemba, zona leste de São Paulo. O protesto realizado nesta segunda-feira 7 foi motivado para cobrar da direção do banco o conserto do aparelho central de ar-condicionado da unidade bancária, que está inoperante há cerca de dois meses, desde quando teve componentes furtados.

Um ofício em nome do Sindicato e da Apcef/SP foi enviado à direção da Caixa na quinta-feira 3 cobrando solução para o problema.

“É um absurdo é inaceitável que a agência permaneça tanto tempo sem condições de trabalho. Todos os dias o local fica muito abafado, especialmente nos dias de calor do verão. Recebemos muitas reclamações de clientes e de empregados. A direção da Caixa deve dar suporte adequado para a área de infraestrutura, para que problemas como este não demorem a ser resolvidos Fizemos esta atividade para cobrar uma resolução definitiva a fim de reparar o sistema central de ar-condicionado.”

Luiza Hansen, dirigente sindical e empregada da Caixa.

A área de infraestrutura enviou cerca de seis aparelhos portáteis de ar-condicionado, mas os colocados no térreo estão instalados de forma inadequada, com todos ligados em uma única fonte de energia e com a fiação atravessando a área onde clientes e empregados circulam.

Para Danilo Perez, dirigente sindical e empregado da Caixa, a situação da agência em Sapopemba demonstra o descaso com os empregados do banco e evidencia o sucateamento das áreas meios, como a responsável pela infraestrutura dos prédios do banco.

“As agências estão cada vez mais cheias, nas quais muitas delas estão sendo ativados os protocolos de Covid-19, devido ao surgimento de casos da doença. Por outro lado, é cada vez maior a pressão pelo cumprimento de metas para um número cada vez menor de empregados devido aos sucessivos planos de demissões voluntárias. E a tudo isto se soma uma realidade na qual os bancários são obrigados a atenderem sem conforto térmico porque a área de infraestrutura tem cada vez menos condições de solucionar os problemas. Uma situação inaceitável que expõe e resume o atual cenário de desmonte da Caixa Econômica Federal.”

Danilo Perez, dirigente sindical e empregado da Caixa

Durante a atividade, os dirigentes do Sindicato conversaram com os empregados da agência para falar sobre a questão do ar-condicionado, e aproveitaram para informar sobre o protocolo Covid-19 e as cobranças que estão sendo feitas em relação à melhoria das normas.

>Covid-19: Sindicato se reúne com SRs e cobra respeito aos protocolos
>Sindicato cobra da Caixa cumprimento do protocolo covid

Na conversa com os bancários, também foi abordada a eleição para o Conselho de Administração da Caixa, que será realizada entre os dias 14 e 17 de fevereiro. O Sindicato, a Apcef/SP, a Fenae e demais entidades representativas dos empregados apoiam a reeleição de Rita Serrano.

Dirigentes conversam com empregados de agência da Caixa em Sapopemba

Procure o Sindicato

Está com um problema no seu local de trabalho ou seu banco não está cumprindo o acordado? Acesse nosso Canal de Denúncias.

Central de Atendimento - você pode falar conosco via chat  ou solicitação via formulário ou whatsapp.

Redes Sociais - nossos canais no FacebookTwitter e Instagram estão abertos, compartilhando informações do Sindicato e de interesse da categoria bancária.

Quer receber notícias sobre o seu banco? Cadastre-se em nossa newsletter e receba em seu e-mail.

 

seja socio