Pular para o conteúdo principal

Terceirizada da Caixa atrasa salários novamente

Linha fina
Sindicato exige respeito a todos os trabalhadores e cobra solução imediata para o problema na Probank
Imagem Destaque

São Paulo – Funcionários da Probank, empresa terceirizada contratada pela Caixa Federal, estão passando por uma das situações de precarização do trabalho denunciada pelo movimento sindical.

Cerca de 950 trabalhadores, entre telefonistas, garagistas e digitadores da Caixa, vêm sofrendo sucessivos atrasos no pagamento dos salários, recolhimento de FGTS e férias. “Nessa quarta-feira 7, quinto dia útil, novamente a empresa não creditou o salário dos empregados, que já acumulam dívidas por conta da instabilidade a que vêm sendo submetidos”, relata a dirigente sindical e empregada da Caixa Federal Jackeline Machado.

O Sindicato considera responsabilidade do banco fiscalizar a empresa contratada em relação às obrigações trabalhistas, uma vez que se utiliza indiretamente daquela mão-de-obra. “Já entramos em contato com representantes do banco e aguardamos solução imediata para o problema”, afirma Jackeline.

Não é a primeira vez – A história de atraso no pagamento dos trabalhadores da Probank não é nova para a direção da Caixa Federal. Em 2010, o banco teve de interferir na gestão da Probank, que reestruturou a diretoria da empresa. “Novamente estamos esbarrando na irresponsabilidade do processo de terceirização. Por esses motivos lutamos contra mais essa precarização do trabalho e debatemos com toda a sociedade. As instituições financeiras possuem plenas condições de arcar com as contratações necessárias e evitar subcategorias desprotegidas de trabalhadores”, completa a dirigente.


Gisele Coutinho – 7/3/2012

seja socio