Pular para o conteúdo principal

Lei estimula entrada de autônomos na Previdência

Linha fina
Estudo inédito do Ipea mostra que Lei do Empreendedor Individual, promulgada em 2009, já surtiu diversos efeitos ao permitir legalização de trabalhadores por conta própria
Imagem Destaque

Rio de Janeiro – O Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea) apresentou hoje (4) um estudo inédito acerca dos efeitos da Lei do Empreendedor Individual sobre o mercado de trabalho brasileiro. A pesquisa mostra que desde a entrada da lei em vigor, em julho de 2009, iniciou-se uma reversão da tendência histórica de queda da participação dos trabalhadores autônomos do país na Previdência Social. Esse é justamente o principal objetivo da nova legislação, que beneficia pessoas que trabalham por conta própria e empregadores que tem um único funcionário sem carteira assinada.

> Leia a íntegra da notícia na Rede Brasil Atual

Rede Brasil Atual - Para ler notícias sobre meio ambiente, política, cidadania, cultura, saúde, mundo do trabalho e temas internacionais sob a ótica do trabalhador acesse www.redebrasilatual.com.br. O portal reúne reportagens do Jornal Brasil Atual, da Revista do Brasil, além do conteúdo produzido diariamente pela reportagem do portal.


Redação - 5/3/2013

seja socio