Pular para o conteúdo principal

Protesto no Palácio dos Bandeirantes cobra moradia

Linha fina
Cerca de 1,5 mil militantes da União dos Movimentos por Moradia montaram barracas e iniciaram a preparação de um almoço coletivo
Imagem Destaque

São Paulo - Militantes da União dos Movimentos por Moradia (UMM) fizeram manifestação em frente ao Palácio dos Bandeirantes, sede do governo paulista. Eles reivindicaram uma audiência com representantes do governo para discutir programas e projetos habitacionas e soluções para a crise hídrica pela qual passa São Paulo.

Depois de fazer uma passeata do Parque do Povo até o Palácio dos Bandeirantes, os manifestantes entregaram, na portaria, cópias de um documento destinado ao governador Geraldo Alckmin, à Secretaria de Habitação, à Casa Paulista e à Companhia de Desenvolvimento e Habitação Urbana (CDHU).

Os militantes do UMM montaram barracas e iniciaram a preparação de um almoço para coletivo. Segundo a Polícia Militar, cerca de 1,5 mil pessoas estiveram no local.

Segundo uma das coordenadoras do ato, Evaniza Rodrigues, os manifestantes permaneceriam acampados até serem recebidos por algum representante do governo paulista.

O governo informou, por meio da assessoria, que receberia uma comissão de manifestantes.


Flávia Albuquerque, da Agência Brasil, com edição da Redação - 4/3/2015

seja socio