Pular para o conteúdo principal

Desenvolve SP perde mais uma na Justiça

Linha fina
Juiz dá sentença que garante reintegração de cipeira demitida de forma ilegal pela agência de fomento
Imagem Destaque
São Paulo – O juiz Frederico Monacci Cerutti, da 85ª Vara do Trabalho de São Paulo, deu sentença favorável a uma cipeira demitida ilegalmente pela Desenvolve-SP. O magistrado determinou a reintegração da trabalhadora e condenou a agência de fomento – que pode recorrer da decisão – a indenizá-la por dano moral.

A trabalhadora foi demitida em 2015, após ter sofrido assédio moral e perseguição na instituição. Como tinha estabilidade por ser integrante da Cipa (Comissão Interna de Prevenção de Acidentes), o Sindicato ingressou na Justiça e obteve a reintegração da trabalhadora por meio de liminar.

> Vitória, cipeira é reintegrada

“Agora não é liminar, é sentença, o que dá mais segurança à trabalhadora. Ela foi prejudicada devido a uma política desrespeitosa na empresa e isso não pode ficar impune”, afirma o dirigente sindical Luciano Ramos, acrescentando que no período de trabalho após a reintegração da funcionária, ela sofreu toda sorte de assédio moral, prática comprovada pelo Ministério do Trabalho e Previdência Social que autuou a Desenvolve SP. “O assédio moral deve ser combatido por todos. As pessoas não podem ficar caladas diante de desrespeito e abusos.”

Leia mais
> Assédio moral continua na Desenvolve SP


Jair Rosa – 30/3/2016
seja socio