Pular para o conteúdo principal
Chapéu
ABC e São Paulo

Metalúrgicos protestam contra reformas

Linha fina
Em São Bernardo, haverá assembleia na Mercedes-Benz às 8h. À tarde, trabalhadores participam de ato na Avenida Paulista. Na capital, categoria deve fazer passeata pelo centro
Imagem Destaque
Foto: Edu Guimarães / SMABC

São Paulo – Os sindicatos dos Metalúrgicos do ABC (CUT) e de São Paulo (Força) realizam nesta sexta-feira 31 atividades para protestar contra as reformas trabalhista e da Previdência, além do projeto sobre terceirização que a Câmara aprovou em 22 de março. Em São Bernardo do Campo, trabalhadores da Mercedes-Benz participam, a partir de 8h, de assembleia na porta da fábrica.

À tarde, os metalúrgicos do ABC participam de ato na Avenida Paulista, em São Paulo, que integra o dia nacional de mobilização organizado pelas frentes Brasil Popular e Povo Sem Medo. Segundo o sindicato, 40 ônibus sairão de fábricas e da sede com destino à manifestação, com início marcado para as 16h.

Segundo o presidente do sindicato do ABC, Rafael Marques, haverá atividades por todo o país, em um "aquecimento" para o dia de greve marcado para 28 de abril. "Nossa resposta está sendo à altura dos ataques que a classe trabalhadora vem sofrendo. Nossa luta está longe de terminar", afirma.

Já os metalúrgicos da capital farão assembleia a partir das 18h, diante da sede, na Liberdade, região central. De lá deverão seguir em passeata até a Praça da Sé. A entidade vem realizando assembleias regionais para falar das reformas, "verdadeiras agressões aos trabalhadores", segundo o presidente do sindicato, Miguel Torres.

Leia mais
> Reprovação a Temer dispara, popularidade despenca
'A gente está se ferrando de verde e amarelo, por isso temos de lutar'
> Mais de 40 mil marcham em SP contra reformas de Temer
> Bancários: primeiro dia de votação tem ampla maioria a favor da greve
> Desemprego continua subindo e vai a 13,5 milhões
> CUT e demais centrais cobram veto a PL da Terceirização
 

seja socio