Pular para o conteúdo principal
Chapéu
Social

Projeto Travessia é caminho para reintegração familiar e comunitária

Imagem Destaque
Arte: Fundação Projeto Travessia

Proporcionar a adolescentes e crianças que vivem em situação de risco social a reintegração a suas famílias e comunidades. Essa é a missão especial da Fundação Projeto Travessia, organização social criada em 1995 com a ajuda do Sindicato.

São mais de 20 anos de ações pedagógicas que visam o fortalecimento dos vínculos familiares e a valorização das potencialidades das crianças e dos adolescentes. O Travessia busca continuamente promover a garantia dos Direitos da Criança e do Adolescente junto à sociedade em geral, numa nova perspectiva de vida em prol dos direitos fundamentais desses cidadãos, previstos na Convenção Internacional dos Direitos da Criança, Constituição Federal Brasileira e Estatuto da Criança e do Adolescente.

A atuação abrange as regiões norte, sul e centro-oeste da cidade de São Paulo, com programas de educação na rua, erradicação do trabalho infantil, além da atuação junto a parceiros nesse processo de reintegração familiar e comunitária. Também oferece cursos e consultorias a entidades da rede de proteção à criança.

Todo bancário sindicalizado faz parte de mais esse projeto do Sindicato Cidadão. Participe você também!

Doação – Outra forma de ajudar o Travessia é doando a totalidade ou parte do valor da devolução do imposto sindical. Ou suas notas fiscais, que terão os créditos da Nota Fiscal Paulista revertidos para os programas do Travessia.

Para isso, basta pedir suas notas sem nenhum número de CPF ou CNPJ na hora da emissão. Depois, é só depositá-las na urna localizada na recepção da sede do Sindicato (Rua São Bento, 413) ou entregá-las diretamente a um dirigente sindical. A Fundação Travessia colocará o CNPJ nas notas, resgatando os créditos.

seja socio