Pular para o conteúdo principal
Chapéu
E o reconhecimento?

Sindicato volta a cobrar antecipação da PLR da Caixa

Linha fina
Data final para o pagamento da conquista é 30/03 mas antecipar pagamento é valorizar empregados do banco
Imagem Destaque

São Paulo - Em ofício encaminhado para a Caixa na sexta 17, a Comissão Executiva de Empregados (CEE/Caixa), o Sindicato e a Contraf-CUT voltaram a cobrar a antecipação da segunda parcela da Participação nos Lucros e Resultados (PLR) para os empregados. As entidades já vêm cobrando constantemente o pagamento, e acreditavam que ele viria junto do salário nesta segunda 20, o que não aconteceu.

> Terceirização: PL que elimina direitos vai a voto. Pressione deputados pela rejeição

O Acordo Coletivo de Trabalho estabelece 30 de março como data-limite para o crédito da segunda parcela, mas para o coordenador da CEE, Dionísio Reis, o banco precisa respeitar o trabalho árduo e intenso dos empregados. "Antecipar o pagamento é reconhecer e valorizar a dedicação destes bancários e bancárias que vem dando sangue no atendimento a população e defendendo a instituição", comentou.

As entidades estão cobrando uma reunião ainda em março para cobrar transparência da gestão do banco. Em 24 de janeiro, o banco já havia sido cobrado durante a mesa de negociação permanente, mas não respondeu se o pagamento seria antecipado.


 

seja socio