Pular para o conteúdo principal
Chapéu
#8M

Mulheres enfrentam barreiras de representação

Linha fina
Baixa representatividade no Congresso compromete projetos e legislação de promoção de igualdade de gênero
Vídeo Youtube

São Paulo - Há barreiras que dificultam a candidatura das mulheres nas eleições parlamentares, sobretudo, em relação ao financiamento de campanha. Não atoa há a baixa representatividade das mulheres no Congresso Nacional, agravada pelo atual momento político.

“A gente nunca teve tão mal representada (no Congresso e nos ministérios). Olho isso. Parece que estou presa no passado. É uma máquina do tempo. 50 anos em 5 de ré! Não nos vemos representada e ainda vemos esses homens tentando tirar nossos direitos adquiridos a muito custo. A ideia é justamente afastar da política, as mulheres que lutam pelas mulheres. Mas isso não vai acontecer, estão mexendo em formigueiro. Há articulação, sim, nestas eleições, para que tenham mais mulheres.” (Clara Averbuck, feminista e escritora).

Assista aqui a íntegra do programa dessa segunda 12 de março. 

MB com a Presidenta – O programa de webtv vai ao ar segundas- feiras, às 18h, com transmissão ao vivo pelo canal do YouTube da TV dos Bancários (TVB), site do Sindicato e Facebook. É um espaço de entrevistas, que aborda assuntos de interesse dos bancários, dos direitos dos trabalhadores e de cidadania.

seja socio