Uma assembleia no sábado 29 escolheu os sete membros da Comissão Eleitoral e definiu as datas do processo de votação da nova Diretoria Executiva e do Conselho Deliberativo da Apcef-SP para a gestão 2020/2023. O pleito acontecerá no dia 16 de abril. O prazo para a inscrição das chapas vai de 9 a 13 de março.
A "Chapa 1 - Nossa Luta" foi a vencedora da assembleia, com 47,5% dos votos, e indicará três dos sete membros da comissão eleitoral. Em seguida, a "Chapa 3 – Oposição Unificada", com 38,125% dos votos, também indicará três membros. Por fim, a "Chapa 2 - Novos Ares", indicará um membro (teve 14,375% dos votos).
Além de organizar todo o processo de votação, a Comissão Eleitoral tem a responsabilidade de zelar para que o pleito ocorra de forma transparente e democrática.
“A Apcef-SP é um patrimônio dos bancários e dos empregados na defesa da Caixa 100% Pública e dos direitos dos trabalhadores. É fundamental, neste momento de ataques em série aos empregados e ao banco público, a participação dos trabalhadores na escolha da nova diretoria”, ressalta Dionísio Reis, diretor executivo do Sindicato e coordenador da Comissão Executiva de Empregados (CEE/Caixa).