Pular para o conteúdo principal
Chapéu
Coronavírus

Desde o início da pandemia, Sindicato tem buscado soluções junto às financeiras

Linha fina
Entidade reivindicou uma série de medidas à Fenacrefi, entre elas a maioria dos trabalhadores em home office, a manutenção dos empregos e a garantia da integralidade do salário e benefícios previstos na CCT
Imagem Destaque
Foto: José Cruz/Agência Brasil

Desde o início da pandemia do coronavírus, o Sindicato dos Bancários de São Paulo tem buscado junto às financeiras soluções com o intuito de proteger a saúde e garantir a segurança dos trabalhadores dessas instituições, bem como a de seus familiares e clientes. Nos moldes das negociações com a Fenaban, o  Sindicato e a Contraf-CUT enviaram, no dia 18 de março, um ofício à Fenacrefi (Federação Interestadual das Instituições de Crédito, Financiamento e Investimento) solicitando, entre outras medidas, a implementação de comunicação preventiva; uma política de transparência frente os casos identificados de coronavírus, a liberação dos trabalhadores pertencentes a grupos de risco (idosos, gestantes, diabéticos, pessoas com problemas cardíacos etc.) e o controle de acesso dos clientes nas financeiras.

Tempo Real: Acompanhe as notícias sobre o Coronavírus nos bancos

Coronavírus: Crefisa não está adotando medidas de proteção

As entidades, todavia, ainda aguardam retorno da Fenacrefi. Enquanto isso, o Sindicato tem feito um levantamento de como estão as financeiras de sua base em São Paulo, Osasco e região, e quais medidas estão sendo aplicadas para conter a pandemia e manter a segurança dos financiários e da população.

“Reivindicamos uma série de medidas junto à Fenacrefi, entre elas a maioria dos trabalhadores em home office, a manutenção dos empregos e a garantia da integralidade do salário e benefícios previstos na CCT da categoria. Este é um momento delicado, cujo objetivo é preservar a saúde e a vida das pessoas, e não pensar apenas no lucro e em cobranças de metas”, enfatiza Neiva Ribeiro, secretária-geral do Sindicato.

A dirigente lembra que o Sindicato está acompanhando a situação dos financiários diariamente e tem canais abertos para receber denúncias (veja abaixo) caso as financeiras não estejam cumprindo as recomendações.

Procure o Sindicato

O Sindicato está monitorando todos os locais de trabalho e alertando bancários e financiários. Como as informações estão sendo atualizadas constantemente, deixamos aqui nossos canais de comunicação.

> Está com um problema no seu local de trabalho ou seu banco ou a sua financeira não está cumprindo o acordado? CLIQUE AQUI e deixe seu contato que vamos te ligar 

> Central de Atendimento - você pode falar conosco via chat  ou solicitação via formulário 

Em tempo real - Entre nessa página especial do nosso site para saber todas as notícias sobre o coronavírus (Covid-19) 

> Redes Sociais - nossos canais no Facebook e Twitter estão abertos, compartilhando informações do Sindicato e de interesse da sociedade sobre a pandemia.

> Quer receber notícias sobre o seu banco ou a sua financeira? Cadastre-se em nossa newsletter e receba em seu e-mail

seja socio