Pular para o conteúdo principal
Chapéu
Pandemia

Caixa: meta nos feriados antecipados não pode

Linha fina
133 agências abertas na capital paulista e Santo André, das 8h às 12h, só devem realizar pagamentos de programas sociais nos feriados antecipados. De acordo com quatro superintendências da Caixa, que operam na base do Sindicato, orientação é para que não exista trabalho remoto nas unidades
Imagem Destaque
Foto: Seeb/SP

Durante os feriados antecipados na capital paulista, que seguem até a próxima quinta-feira 1, as 133 agências que permanecem abertas em São Paulo e Santo André, das 8h às 12h, só devem realizar pagamentos de programas sociais. De acordo com quatro superintendências da Caixa, que operam na base do Sindicato e foram procuradas pela entidade, a orientação é para que não exista trabalho remoto nas unidades neste período. 

“Tivemos denúncias de cobrança de metas durante a antecipação dos feriados. Após a atuação do Sindicato, a situação foi solucionada e não foram mais cobradas metas, conforme compromisso assumido pela direção do banco. O trabalho nestas agências abertas deve ser exclusivamente para pagamento de programas sociais, sem cobrança de metas, com os funcionários em projeto remoto de folga”, diz o diretor do Sindicato e empregado da Caixa Dionísio Reis.

“Todos os empregados de agências que estão trabalhando de forma voluntária na antecipação dos feriados devem receber horas extras. No caso dos gerentes gerais, que não registram jornada, devem ter folga para cada dia trabalhado”, acrescenta. 

Nas outras cidades em feriado, as agências não abrirão. 

> Após pressão do movimento sindical, Caixa só pagará programas sociais

Centralizadoras

Sindicato e Apcef/SP cobraram formalmente as Centralizadoras sobre o trabalho na antecipação dos feriados, que definiram que os empregados em home office terão um dia de folga para cada dia trabalhado no período. Caso, eventualmente, trabalhem de forma presencial, receberão horas extras. Até o momento não houve relatos de trabalho presencial nas centralizadoras. 

Sindicato cobra áreas meio da Caixa sobre “feriadão”

Denuncie

Qualquer irregularidade na operação durante a antecipação dos feriados, com descumprimento do que foi acordado pela direção da Caixa, deve ser denunciada ao Sindicato por meio da Central de Atendimento, WhatsApp do Fórum de Saúde e Condições de Trabalho (11 97333-2513) ou através do dirigente sindical da sua região. O sigilo é garantido. 

seja socio