Pular para o conteúdo principal
Chapéu
Sem manutenção

Agência da Caixa é fechada pela segunda vez por falta de ar-condicionado

Imagem Destaque
Empregados sofrem com calor na agência da Caixa sem ar-condicionado

O Sindicato dos Bancários de São Paulo, Osasco e Região e a Apcef/SP paralisaram a agência Parque São Domingos, da Caixa Econômica Federal, na zona norte da capital, por conta de problemas de infraestrutura na ventilação. A unidade foi fechada na sexta-feira 4 e reabriu nesta terça-feira 8.

A agência tem problemas no ar-condicionado desde novembro de 2021, quando foi fechada pela primeira vez. Na época, o clima da unidade foi amenizado com manutenção do ar e entrega de aparelhos portáteis. Porém, com o aumento da temperatura, os empregados e clientes voltaram a sofrer com o clima quente novamente.

“Nós, como representantes dos empregados, fechamos a unidade até que ela esteja em condições de funcionamento. Representantes da CEINF estiveram no local e, apesar da falta de pessoal e recursos, prometeram resolver o problema para dar condições climáticas até o final da obra de refrigeração e segurança”, explicou André Sardão, dirigente sindical, acrescentando que nesta terça o problema havia sido resolvido.

Más condições em todo país

Fruto da má gestão de Pedro Guimarães, presidente da Caixa, e do corte de R$ 150 milhões em manutenção, várias agências do banco público, em todo país, estão com problemas de ar-condicionado.

Houve inclusive, segundo denúncias, uma agência da Caixa em que empregados já tiveram, mais de uma vez, que utilizar mangueiras para encher a caixa-d’água por conta de problemas na bomba.

seja socio