Pular para o conteúdo principal

Eleições Cipa: Sindicato apoia Aécio Mota, Márcio Oliveira e Sirlei Lacerda no Radar Santander

Imagem Destaque
Candidatos apoiados pelo Sindicato para a Cipa do Radar Santander

O Santander realizará, entre os dias 22 e 25 de março, o processo eleitoral para escolha de Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (Cipa), gestão 2022/2023, em todas as suas concentrações: Sede Santander (Torre), Radar, Conexão SP, Quarteirão de Investimento (QI) e Edifício Central. No Radar Santander, o Sindicato apoia e indica voto nos candidatos Aécio Ribeiro da Mota, Marcio Carvalho de Oliveira e Sirlei de Souza Martins Lacerda.

As inscrições de candidatos a cipeiros foram abertas no dia 3 de março e seguem até 17h de 17 de março, por meio do Portal RH/Cipa Eletrônica.

Para votar na eleição para a Cipa do Radar, o bancário deve acessar no período de votação o Portal RH e clicar em Portal Cipa. O bancário pode votar em apenas um candidato. 

“O cipeiro tem a missão de fiscalizar e zelar por um ambiente de trabalho saudável e seguro para todos, sem riscos para a saúde física e mental dos colegas. A pandemia de Coronavírus exige ainda mais responsabilidade dos cipeiros, uma vez que a segurança no local de trabalho é fundamental. As práticas de prevenção ativas como o uso de máscaras adequadas, álcool gel e o distanciamento social podem representar um divisor de águas, não só para os trabalhadores do banco, bem como para terceiros, prestadores de serviço e para as milhares de vidas vinculados a estes"

Roberto Paulino, dirigente do Sindicato e bancário do Santander

"Dada essa importância cada vez maior da Cipa, é fundamental que sejam eleitos cipeiros de fato comprometidos com os trabalhadores. Por isso, o Sindicato apoia os candidatos Aécio Ribeiro da Mota, Marcio Carvalho de Oliveira e Sirlei de Souza Martins Lacerda para a Cipa do Radar”, completa o também dirigente do Sindicato e bancário do Santander Antônio Bugiga. 

Aécio Ribeiro da Mota

O candidato Aécio Ribeiro da Mota trabalha na área de Empréstimo Consignado e atualmente já exerce mandato como cipeiro. Entre as suas propostas, estão:

  • Continuar contribuindo para a segurança e bem estar dos funcionários e prestadores de serviço, para que tenham boas condições de executar suas funções. 
  • Cobrar e fiscalizar as áreas competentes em promover a segurança e o bem estar dos funcionários e prestadores de serviço. 
  • Promover encontros em nossa área de lazer, uma conquista em gestões anteriores, com o objetivo. 

Marcio Carvalho de Oliveira

O candidato Marcio Carvalho de Oliveira trabalha na área de Gestão de Contas e Controles. Entre suas propostas, estão:

  • Atuar e orientar os funcionários e prestadoras de serviços sobre prevenção de riscos de acidentes no local de trabalho, saúde, segurança e condições de trabalho.
  • Aumentar a divulgação dos acontecimentos e melhorar os canais de contato da Cipa com todos os funcionários.
  • Buscar formas de aproximar os funcionários do dia a dia da Cipa, e não somente entrar em contato quando acontece algum acidente.
  • Promover a cultura da segurança, preservar a saúde e a integridade, e inovar para obter melhor qualidade de vida.

Sirlei de Souza Martins Lacerda

O candidata Sirlei de Souza Martins Lacerda trabalha na área de Produtos Câmbio e Conta Internacional. Entre suas propostas, estão:

  • Assegurar a integridade física
  • Proteger e garantir a saúde e a segurança no ambiente de trabalho.
  • Atuar na cobrança de ações, medidas de proteção, higiene, limpeza e cuidados com a saúde para garantir os protocolos de prevenção à qualquer tipo de doença nos ambientes de trabalho;
  • Promover a conscientização sobre a importância do PASE (Plano de Abandono em Situação de Emergência).
  • Cobrar a manutenção de pisos irregulares, que possam vir a causar quedas e acidentes;
  • Reforçar cobrança de inclusão de piso tátil das catracas até a entrada dos blocos; solicitar a implantação de avisos sonoros nas catracas, alertas e dispositivos que ajudem a promover e proporcionar maior autonomia, acessibilidade e bem estar para pessoas com deficiência visual, PNE, entre outras.
  • Despertar o interesse de todos pela prevenção de acidentes, visando mitigar riscos e identificar possíveis problemas que possam comprometer a saúde e segurança dos colaboradores e prestadores.

seja socio