Pular para o conteúdo principal
Chapéu
Responda à consulta

Campanha dos Financiários está nas ruas: Sindicato vai à Alfa e Nubank

Imagem Destaque
Dirigente de costas entrega material para financiário (com o rosto borrado para evitar represálias)

A Campanha Nacional dos Financiários já começou e o Sindicato dos Trabalhadores do Ramo Financeiro de São Paulo, Osasco e Região está fazendo visitas aos locais de trabalho para mobilizar a categoria. Nessa terça-feira 19, dirigentes visitaram os trabalhadores das financeiras Alfa e Nubank, convidando-os a responder à consulta nacional, que é a primeira e uma das mais importantes etapas do processo.

  • Atenção financiária e financiário, clique aqui e responda à consulta nacional, sua participação é de extrema importância!

É na consulta que os financiários apontam suas prioridades para a melhoria da remuneração e condições de trabalho. Mas atenção: a consulta se encerra no dia 22 de março.

As respostas da consulta serão levadas para a Conferência Nacional, que ocorre em São Paulo, nos dias 26 e 27 de março, e servirão de base para a construção da pauta de reivindicações. A data base dos financiários é 1º de junho.

A pauta, após ser aprovada pela categoria nas assembleias por sindicatos (a do Sindicato será nos dias 8 e 9 de abril - veja o cronograma abaixo), será entregue e negociada com a Fenacrefi (Federação Interestadual das Instituições de Crédito, Financiamento e Investimento), o sindicato patronal.

“Estivemos nas financeiras Alfa e Nubank para reforçar a importância de os financiários responderem à consulta e participarem das demais etapas do processo”, reforça o dirigente Marcelo Gonçalves.

“Infelizmente, não conseguimos ter acesso a todos os financiários que estavam trabalhando presencialmente no Nubank, e vamos procurar oficialmente a instituição para reforçar a importância de o Sindicato ter acesso aos locais de trabalho para conversar com os trabalhadores”, destaca Marcelo.

Cronograma da Campanha

11/3 a 23/3 - Consulta Nacional
26 e 27/3 - Conferência Nacional
8 e 9/4 - Assembleia de aprovação da pauta
A partir de 15/4 - Entrega da pauta de reivindicações
1º de junho – Data base dos financiários

seja socio