Atenção financiárias e financiários: a consulta nacional à categoria se encerra nesta sexta-feira 22 (CLIQUE AQUI E RESPONDA). Portanto, até o final do dia, os trabalhadores devem clicar no questionário e apontar suas prioridades para a melhoria da remuneração e condições de trabalho nas financeiras. São essas prioridades que nortearão a construção da pauta de reivindicações, a ser entregue à Fenacrefi (o sindicato patronal) para dar início às rodadas de negociação da Campanha Nacional dos Financiários. A data base dos financiários é 1º de junho.
O Sindicato dos Trabalhadores das Empresas do Ramo Financeiro de São Paulo, Osasco e Região está visitando os locais de trabalho para levar a consulta e conversar sobre a Campanha com os financiários. No início da semana, visitou as financeiras Nubank e Alfa, e nessa sexta-feira 22 visitou a Aymoré.
“É fundamental que os financiários respondam à consulta, porque quanto maior o número de respostas, mais representativa será a pauta de reivindicações. Então, se você ainda não clicou no questionário, não deixe de fazer isso até o final desta sexta. Quanto maior a participação e mobilização da categoria, mais forte será nossa Campanha”, reforça Ana Marta, diretora executiva do Sindicato.
Entenda as etapas da Campanha
O primeiro passo da Campanha Nacional dos Financiários é a consulta nacional. Depois disso, as respostas às consulta servirão de base para o debate e construção da pauta de reivindicações da categoria, na Conferência Nacional dos Financiários, que ocorrerá em São Paulo, nos dias 26 e 27 de março.
Essa pauta será depois aprovada pelos financiários de todo o país, em assembleias por sindicato. A assembleia da base do nosso Sindicato será nos dias 8 e 9 de abril.
Uma vez aprovada, a pauta é entregue à Federação Interestadual das Instituições de Crédito, Financiamento e Investimento (Fenacrefi) para que se iniciem as rodadas de negociação entre trabalhadores e empresas.
Fique ligado nas notícias sobre a Campanha dos Financiários no nosso site e nas redes sociais do Sindicato. Participe e fortaleça a luta por melhores condições de trabalho!
Veja o cronograma da Campanha
11/3 a 23/3 - Consulta Nacional
26 e 27/3 - Conferência Nacional
8 e 9/4 - Assembleia de aprovação da pauta
A partir de 15/4 - Entrega da pauta de reivindicações
1º de junho – Data base dos financiários