Pular para o conteúdo principal
Chapéu
Atenção

Não caia em pegadinhas. CCV do Itaú não acabou e segue como a melhor forma de buscar seus direitos

Imagem Destaque
Imagem de duas pessoas, vestidas com ternos, apertando as mãos

O Sindicato dos Bancários de São Paulo, Osasco e Região teve conhecimento de que escritórios de advocacia, com o intuito de captar clientes, difundiram a falsa informação de que a CCV (Comissão de Conciliação Voluntária) para bancários do Itaú foi encerrada, orientando trabalhadores que buscam direitos devidos pelo banco a ingressarem com ações judiciais para pleitear um acordo.

O Sindicato esclarece que a CCV do Itaú não foi encerrada. Pelo contrário, recentemente o acordo com o banco que prevê o seu funcionamento foi renovado.

“A CCV continua sendo o caminho mais rápido e eficaz para o trabalhador reaver qualquer direito que lhe seja devido referente ao período em que trabalhou no Itaú”, enfatiza o secretário de Assuntos Jurídicos Individuais do Sindicato, Felipe Garcez.

O que é CCV do Itaú

A Comissão de Conciliação Voluntária (CCV) do Itaú é um fórum tripartite – que reúne o ex-funcionário que pleiteia direitos devidos, representantes do Sindicato e representantes do banco – que tem como objetivo a realização de acordos para pendências trabalhistas antes que sejam levadas à Justiça.

Qualquer trabalhador pode recorrer à CCV, exceto demitidos por justa causa, uma vez que o fórum atua na reivindicação dos direitos trabalhistas que possam ter sido violados durante o contrato de trabalho. 

Como recorrer à CCV do Itaú

Para recorrer à CCV do Itaú, o trabalhador deve entrar em contato com o Sindicato por meio da Central de Atendimento, pelo (11) 3188-5200, via chate-mail e WhatsApp, canais que funcionam de segunda a sexta-feira, das 9h às 18h.  

seja socio