São Paulo – Vem aí novo aumento na conta de água. Atendendo à Sabesp e ao governo estadual, a Arsesp (Agência Reguladora de Saneamento e Energia de São Paulo) autorizou reajuste de 13,8% nas tarifas. E isso mesmo com a crise de abastecimento que assola o estado de São Paulo e cerca de quatro meses depois da última majoração, de 6,49%, em dezembro.
> Caminho livre para aumento na conta de água
> Alckmin quer aumentar conta de água de novo
Mas todos podem protestar. Até 15 de abril, a Arsesp abriu uma consulta pública para que os cidadãos e entidades de defesa de direitos contribuam com sugestões ou críticas a esse aumento. A agência criou e-mail exclusivo para receber essas contribuições.
O Instituto Brasileiro de Defesa do Consumidor (Idec) criou uma página em seu site para mobilizar as pessoas que quiserem enviar propostas ou simplesmente protestar contra o aumento abusivo. Para isso, acesse a página (clique aqui) preencha seu nome, contato e proposta e/ou crítica. Se preferir, o Idec preparou um uma sugestão de texto.
> Contra falta d'água, ato cobra propostas efetivas
Fique atento: somente serão apreciadas pela Arsesp as contribuições que contenham identificação do participante, acompanhada por meio de contato (telefone ou email). Não esqueça de acrescentar essas informações no corpo da mensagem.
Redação – 9/4/2015
Linha fina
Agência reguladora de saneamento estadual abriu consulta pública para que cidadãos e entidades de defesa de direitos contribuam com sugestões ou críticas ao reajuste de quase 14% na tarifa, mesmo com a crise de abastecimento
Imagem Destaque