Pular para o conteúdo principal
Chapéu
Eleição do Sindicato

“Aposentado continua sendo bancário e tem de participar”

Linha fina
Trabalhadores aposentados destacam importância de votar e seguir fortalecendo luta da categoria
Imagem Destaque
Foto: Jailton Garcia

São Paulo – Não são apenas os bancários da ativa que exercem seu direito de votar nas eleições do Sindicato. Os aposentados sindicalizados estão votando no pleito que elege a nova diretoria da entidade para a gestão 2017/2020, reforçando a importância de seguir participando da luta da categoria.

Para Ricardo Baptista, funcionário do Santander/Real há 35 anos, quem se aposenta continua sendo bancário e precisa fortalecer a luta da categoria.

“É o Sindicato que representa os trabalhadores, por isso fui sindicalizado minha vida profissional inteira. O momento da eleição define os rumos e aponta quem deve comandar esta luta e mobilizar a categoria”, afirmou o bancário, que se aposenta em um mês, e votou na urna fixa que está na sede do Sindicato (Rua São Bento, 413, centro de São Paulo). Nesta urna podem votar bancários aposentados, em férias, em licença ou em trânsito.

Já Celso Aro, que trabalhou 35 anos no ramo financeiro e se aposentou no Banco do Brasil, diz que votar nos rumos da entidade sindical também é uma forma de exercer a cidadania, especialmente em tempos de crise financeira e política.

“Eu já chamei todos os meus amigos que são aposentados para votar também, não podemos deixar de fazer a nossa parte”, comenta.

Segundo dia – A eleição que definirá a diretoria do Sindicato chegou ao segundo dia na quarta-feira 26 e será encerrada às 16h da sexta 28. As urnas deixaram a quadra da entidade no começo da manhã rumo a centenas de locais de trabalho. Confira a lista completa dos locais de votação e acompanhe a cobertura completa das eleições

A Comissão Eleitoral reforça a importância de os bancários votarem logo nos primeiros dias. Bancários e bancárias que tiverem dúvidas podem contatar a Comissão pelo 3188-5339 ou [email protected].

seja socio