São Paulo – Teve início o processo eleitoral que vai definir a diretoria que ficará a frente do Sindicato no triênio 2017/2020. O pleito que se estende até 16h de sexta 28, abrange bancários sindicalizados de São Paulo, Osasco e de outros 15 municípios, num processo que exige infraestrutura maior do que eleições de muitas cidades de São Paulo.
O coordenador da Comissão Eleitoral, Luiz Cláudio Marcolino, salientou que todo o trabalho necessário está sendo feito para garantir acesso e direito a voto dos participantes.
Tanto a presidenta do Sindicato, Juvandia Moreira, quanto o presidente da CUT, Vagner Freitas, destacaram a importância dos bancários participarem desse processo democrático de eleger seus representantes e de participarem ativamente da defesa dos direitos da classe trabalhadora.
“Vivemos um momento de ataque a direitos. Importante que o bancário vote hoje, amanhã, a até do dia 27, porque no dia 28 nós temos que fazer uma grande greve contra a reforma da Previdência, contra a reforma trabalhista , contra a terceirização e em defesa dos públicos. Vive democracia.”, afirmou Juvandia Moreira.