Pular para o conteúdo principal
Chapéu
Susto

Duas agências na Paulista são evacuadas após tremor

Linha fina
Sindicato esteve presente para garantir a segurança dos trabalhadores destas unidades
Imagem Destaque
Foto: Seeb-SP

São Paulo – Duas agências bancárias na Avenida Paulista foram evacuadas na manhã desta segunda-feira 2, devido a um tremor de terra que foi sentido por volta das 11h. O incidente ocorreu em decorrência de um terremoto de magnitude 6.8, que atingiu o sul da Bolívia por volta das 10h40 (no horário de Brasília), e que teve reflexos também em outras capitais como Brasília e Belo Horizonte e município de Santa Catarina, Rio Grande do Sul e Paraná.

Os bancários de uma agência do Itaú e do Santander foram orientados a deixar o local e foram realocados para outras unidades. A administração do condomínio onde ficam as agências convocou uma equipe de engenheiros para realizar vistoria na estrutura do prédio. A Defesa Civil também foi acionada.

O Sindicato esteve presente para garantir que a segurança e a integridade dos bancários fossem respeitadas. Após os técnicos constatarem que não foram observados abalos na estrutura, foi autorizado o retorno dos trabalhadores.

“Seria importante que os bancos, junto com as equipes de engenharia, verificassem a situação do prédio para garantir boas condições de trabalho a todos os bancários e bancárias, sem por em risco sua saúde”, defendeu a dirigente sindical Wanessa Queiroz, que acompanhou o caso.

A dirigente reforça que em qualquer caso de dúvida, os bancários devem entrar em contato com o Sindicato para receberem orientações. A ferramenta Assuma o Controle está disponível para receber denúncias por parte dos trabalhadores. O sigilo é garantido!

Fortaleça a luta do Sindicato, faça já a sua Sindicalização! Não fique só: fique sócio.

 

seja socio