Pular para o conteúdo principal
Chapéu
Proteção

Queremos segurança, Santander!

Linha fina
A terça-feira foi de protestos nas zonas sul, leste e oeste e na região da Paulista contra a medida do banco espanhol que retira portas giratórias das agências
Imagem Destaque
Foto: Seeb-SP

O Sindicato dos Bancários de São Paulo, Osasco e Região esteve na manhã desta terça-feira 9 em três locais de trabalho protestando contra a medida do Santander de retirar as portas giratórias das agências. Em conversas na região da Paulista, da Lapa, da Mooca e da Rua Joaquim Nabuco, bancários e população manifestaram preocupação em relação à insegurança causada pela decisão arbitrária da direção do banco espanhol.

Além da distribuição de material informativo (veja abaixo), dirigentes sindicais também conversaram com os trabalhadores nas agências sobre o acordo aditivo dos funcionários do banco espanhol, o novo modelo de atendimento e a reforma da Previdência.

“Um banco que lucrou mais de R$ 12 bilhões em 2018 no Brasil deve ter responsabilidade com a segurança de seus funcionários e clientes. A medida é irresponsável e foi tomada em um momento de escalada da violência no país”, ressalta a dirigente Lucimara Malaquias, bancária do Santander.

Na semana passada, dirigentes sindicais fizeram os mesmos alerta e diálogo na região de Vargem Grande Paulista, de Santana e da Rua XV de Novembro, no Centro (abaixo, fotos de todos os protestos).

seja socio