Pular para o conteúdo principal
Chapéu
Caixa

Eleições Funcef: último dia para votar no segundo turno; participe!

Imagem Destaque
Eleições Funcef 2022

Atualização: hoje, 2 de maio, é o último dia para votar no segundo turno das eleições da Funcef. Acesse o autoatendimento, pelo site ou app da Funcef, e participe!

O Sindicato apoia e indica voto nos candidatos do movimento Juntos! A Funcef é dos Participantes.

Conheça os candidatos do movimento Juntos – A Funcef é dos participantes

Diretorias
Rogério Vida – diretor de Administração e Controladoria
Jair Pedro Ferreira – diretor de Benefícios

Conselho Deliberativo (2 vagas)
Selim Antônio de Salles Oliveira – titular
Helaine Coutinho Cardoso – suplente
Antônio Messias Rios Bastos – titular
Wagner Ferreira – suplente

Primeiro turno

O primeiro turno das eleições para representantes dos trabalhadores nas diretorias e conselhos da Fundação dos Economiários Federais (Funcef) encerraram nessa segunda-feira 25 com ótimos resultados para os candidatos do movimento “Juntos! A Funcef é dos participantes”, apoiado pelo Sindicato dos Bancários de São Paulo, Osasco e Região, Contraf-CUT, Fenae e boa parte do movimento sindical bancário.

Os candidatos Sâmio Cássio (titular) e Tamara Siqueira (suplente) foram eleitos para o Conselho Fiscal da em primeiro turno, com 54,29% dos votos. Já a Diretoria de Administração e Controladoria, a Diretoria de Benefícios e o Conselho Deliberativo serão decididas em segundo turno, mas os candidatos do movimento Juntos! foram o mais votados.

A votação para o segundo turno será entre os dias 29 de abril e 2 de maio.

“Em nome dos candidatos do movimento 'Juntos! A Funcef é dos participantes' agradeço a todos que nos confiaram seus votos. Só assim foi possível minha eleição juntamente com Sâmio Cássio já em primeiro turno para o Conselho Fiscal, e todos os outros seguindo para segundo turno como os mais votados”, destacou a diretora do Sindicato Tamara Siqueira, eleita suplente no Conselho Fiscal.

Segundo turno

Jair Pedro Ferreira, do Juntos! foi o mais votado para a Diretoria de Benefícios, com 45,78% dos votos, mas não atingiu votos suficientes para vencer em primeiro turno. E Rogério Vida, também do Juntos! foi o mais para a Diretoria de Administração e Controladoria, com 44,02%.

Baixa participação

A votação do primeiro turno foi muito baixa, com participação de pouco mais de 30% dos eleitores. A dirigente eleita Tamara Siqueira reforça a necessidade de os associados da Fundação exercerem seu direito ao voto, escolhendo representantes que de fato atuem na defesa de seus direitos.

“A votação expressiva nos candidatos do movimento Juntos! demonstra que estamos fortes e unidos na defesa de uma Funcef mais democrática, representativa e transparente. Mas infelizmente só pouco mais de 30% dos eleitores participaram do primeiro turno. É fundamental votar e exercer esse nosso direito, escolhendo os candidatos apoiados pelo movimento sindical, pois são os mais comprometidos com os interesses dos participantes”, destaca Tamara.

seja socio