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Bancários do Itaú lotados no CEIC vão eleger nova Cipa na quinta-feira 13 de abril

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Arte da campanha de Daniel Cardinali para a Comissão Interna de Prevenção de Acidentes

Os funcionários do Centro Empresarial Itaú Conceição (Ceic) vão eleger, na quinta-feira 13, a nova Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (Cipa). O Sindicato dos Bancários de São Paulo, Osasco e Região apoia Daniel Cardinali nº 42. O candidato trabalha no Itaú desde 2007 e atualmente é Analista de Operações.

Propostas de Daniel para a Cipa

  • Cuidar da saúde física e emocional;
  • Lutar por melhor qualidade de vida no home office;
  • Trabalhar com áreas parceiras para a prevenção de acidentes;
  • Orientar os empregados por uma vida saudável e com qualidade.

O que é Cipa?

A Comissão Interna de Prevenção de Acidentes tem a finalidade de cobrar do banco melhorias no ambiente e nas condições de trabalho, visando a prevenção de acidentes e doenças ocupacionais, e a saúde do trabalhador.

Por que a Cipa é importante?

É dever do cipeiro eleito levar as reivindicações dos bancários às reuniões da Cipa e cobrar dos da direção do banco soluções para essas demandas.

“Por isto, é muito importante votar em um candidato comprometido com as demandas dos bancários, e não com os interesses do banco ou preocupados apenas com a estabilidade no emprego. É essencial votar em um candidato com foco na resolução dos problemas nos locais de trabalho. O Sindicato apoia Daniel Cardinalli porque ele tem experiência na Cipa e sabe que, se eleito, irá atuar na defesa dos trabalhadores.”

Maikon Azzi, dirigente sindical e bancário do Itaú

Quais são as funções dos cipeiros?

  • Esclarecer e conscientizar sobre a gravidade das doenças ocupacionais e lutar por Programa de Prevenção às LER/Dort;
  • Fiscalizar o cumprimento das normas de segurança e da medicina do trabalho; buscar, junto ao Sindicato, a ampliação dos direitos dos trabalhadores;
  • Realizar Semanas Internas de Prevenção de Acidente de Trabalho (Sipat), nas quais sejam discutidas questões de saúde e relativas às condições de segurança no trabalho;
  • Acompanhar as ocorrências e exigir notificações de todos os casos de doença e acidente de trabalho, como rege a lei da Previdência Social;
  • Realizar trabalhos voltados à saúde mental dos bancários;
  • Informar e esclarecer os funcionários sobre os riscos à saúde e à segurança no ambiente de trabalho.
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