Pular para o conteúdo principal
Chapéu
O Sindicato é feito de pessoas

Paulo Salvador: 'A comunicação sindical teve um novo capítulo com a Rede Brasil e TVT'

Imagem Destaque
Paulo Salvador, cabelos grisalhos, camisa branca

Com o desafio de modernizar a comunicação sindical, atingir mais trabalhadores e criar projetos maiores, Paulo Salvador, concedeu entrevista para a memória da entidade como parte das comemorações do centenário do Sindicato dos Bancários de São Paulo.

Ele é a personalidade do novo episódio da série O Sindicato é feito de pessoas.

Na entrevista concedida em 2023, Paulo Salvador conta sobre sua mudança de Jaú, interior de São Paulo, para a capital paulista, onde prestou concurso no Banespa e ingressou no banco em 1975, na área de processamento de dados. Ele ainda tem faculdade de jornalismo. Paulo também lembrou do trabalho na Editora Abril e do racha na diretoria do Sindicato.

Paulo Salvador conta neste vídeo como entrou para a executiva do Sindicato, fala sobre o desafio de implementar a comunicação digital e aborda o fortalecimento da comunicação sindical. Paulo fala ainda que o seu papel era implementar uma comunicação mais leve e menos opinativa.

Neste vídeo, Paulo Salvador lembra do lançamento da Revista dos Bancários, um dos embriões da Revista do Brasil. Paulo fala ainda da criação da Revista Brasil Atual e da concessão da TVT - TV dos Trabalhadores.

Paulo Salvador fala da luta contra a privatização do Banespa entre 1994 até 2000, da resistência do movimento sindical e das conquistas para os banespianos mantidos após 22 anos da privatização do banco.

Quer continuar assistindo?

Assista a íntegra da entrevista no canal do Sindicato no YouTube.

Assista também aos demais depoimentos da série O Sindicato é feito de pessoas.

E assista aos episódios da série História em Pílulas.

seja socio